Certificados Médicos Especialistas em Saúde Pública

Realizou-se, de 2 a 9 de Julho de 2018, o segundo exame de certificação de especialistas de Saúde Pública em Moçambique, pelo Colégio de Especialidades em Saúde Pública institucionalizado no Instituto Nacional de Saúde (INS). O exame foi subdividido em escrito e oral.

Para o exame escrito, foram submetidos à prova 7 candidatos, dos quais 5 aprovados para o exame oral. Por sua vez, o exame oral consistiu na apresentação, pelos candidatos, de um trabalho científico realizado durante o período de sua formação, assim como a defesa do currículo do percurso académico, profissional e da formação na residência em Saúde Pública.

Como resultados dos exames orais, os cinco candidatos foram aprovados e certificados como Médicos Especialistas em Saúde Pública.

Estiveram presentes neste evento, o coordenador da residência do Colégio de Especialidades em Saúde Pública, Martinho Dgedge e o coordenador pelo INS, Eduardo Samo Gudo Júnior, bem como membros do Departamento de Ensino, Informação e Comunicação do INS, do colégio e outros residentes.