Niassa incrementa a qualidade de seus Resumos para II Jornadas de Saúde da Região Norte

Decorreu de 22 a 24 de Julho, em Lichinga (Niassa), a oficina de escrita de resumo científico, coordenado pelo Instituto Nacional de Saúde e pelo Núcleo Provincial de Pesquisa de Niassa. Esta tinha como objectivo, incrementar a qualidade e quantidade dos trabalhos submetidos para as Jornadas de Saúde da região norte.

Durante a oficina foram discutidos e melhorados casos clínicos, trabalhos de investigação originais e dados programáticos. A oficina foi facilitada pelo Investigador no Instituto Nacional de Saúde, Ângelo Augusto. De acordo com o Coordenador do Núcleo Provincial de Pesquisa de Niassa, Edgar Arinde, a maioria dos participantes da oficina eram provenientes de instituições de ensino superior nas áreas de saúde e profissionais de saúde de diversos níveis de atendimento.

De realçar que as Jornadas de saúde da região norte irão decorrer de 14 a 15 de Novembro de 2019 e contam com a participação de investigadores, gestores e profissionais de saúde, estudantes e a comunidade no geral. O processo de submissão de resumos termina no dia 31 de Julho de 2019.