Primeiro-Ministro confere posse ao Director Geral e Director Geral Adjunto do Instituto Nacional de Saúde

O Primeiro-Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho de Rosário, conferiu nesta quarta-feira, dia 23 de Maio de 2018, posse a nova Direcção Geral do Instituto Nacional de Saúde.

Para o cargo de Director Geral foi nomeado o Doutor Ilesh Vinodrai Jani e para o cargo de Director Geral-Adjunto foi nomeado o Doutor Eduardo Samo Gudo Júnior.

Esta nomeação ocorre na sequência da recente redefinição pelo Governo de Moçambique da natureza, atribuição e competências do INS que passou a instituição tutelada, com vista a intensificar as acções de gestão, regulamentação e fiscalização de toda a actividade relacionada com a geração de evidência técnico-científica em Saúde em Moçambique.

Os empossados são os primeiros dirigentes do Instituto Nacional de Saúde após a sua recente redefinição.

No seu discurso, o Primeiro-Ministro destacou que a recente redefinição do Instituto Nacional de Saúde é parte importante da estratégia do Governo de Moçambique para assegurar que as políticas de saúde sejam informadas por evidências e pilar estratégico para assegurar o bem-estar de todos os Moçambicanos.

Aos empossados, o Primeiro-Ministro afirmou que recai sobre os mesmos uma grande responsabilidade e deixou palavras de encorajamento.