Técnicos de saúde incrementam a qualidade de seus resumos para Jornadas Nacionais de Saúde 2018

Decorrem em todo o pais oficinas de escrita de resumos científico, com o objectivo de incrementar a qualidade e quantidade dos trabalhos submetidos para as Jornadas Nacionais de Saúde por profissionais de diferentes níveis e actividades. 
Durante as oficinas são discutidos e melhorados casos clínicos, trabalhos de investigação originais e dados programáticos.

De acordo com Nédio Mabunda, Chefe do Departamento de Pesquisa do Instituto Nacional de Saúde (INS), participam da oficina profissionais de saúde de diversas áreas e a facilitação está sendo feita por investigadores seniores do INS e de parceiros que actuam nas respectivas províncias. Por outro lado, o interlocutor fez saber que a maior parte das instituições de ensino superior com cursos na área de saúde está a fazer o mesmo exercício, de modo a submeter trabalhos de docentes e estudantes de licenciatura e pós-graduação.

As oficinas são coordenadas pelo Instituto Nacional de Saúde, em coordenação com os Núcleos Províncias de Pesquisa, Health Alliance International (HAI), Centers for Disease Control and Prevention (CDC Moçambique) e os parceiros filiados: ICAP, Ariel Glaser contra o SIDA pediátrico, Centro de Colaboração em Saúde (CCS), Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), Friends in Global Health (FGH).