Linhas Temáticas

Nomeação de funcionários do INS para Coordenadores de Programas

No âmbito da implementação da Estratégia Científica do Instituto Nacional de Saúde (INS) 2016 – 2025, o director do INS, Dr. Ilesh Jani, procedeu, no dia 26 de Julho de 2017, através do despacho n° 02/2017 a nomeação de funcionários para Coordenadores de Programas. 

Foram indicados para coordenadores de programas, os seguintes funcionários: Acácio Sabonete (Programa da Saúde da Mulher e da Criança), Ana Olga Mocumbi (Programa Determinantes de Doenças Crónicas), Denise Chitsondzo Langa (Programa Adolescente, Idoso e Outras Populações), Ivandra Magaia (Programa Saúde Mental, Trauma e Violência), José Paulo Langa (Doenças Endémicas de Grande Impacto Sanitário), Sádia Ali Pereira (Programa Doenças Transmitidas por Vectores, Negligenciadas e Zoonóticas), Sérgio Chicumbe (Programa Sistemas de Saúde) e Tatiana Jorge Marrufo (Programa Saúde e Ambiente, incluindo Saúde do Trabalhador).

De referir que a implementação da Estratégia Científica 2016 – 2025, engloba novas áreas temáticas para além das exploradas no plano estratégico 2010-2015 e pequenas diferenças em termos de coordenação e relação com os eixos estratégicos da instituição.