INS e DNSP realizam reunião com editores dos órgãos de comunicação social

O Instituto Nacional de Saúde (INS), em coordenação com a Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP), realizou na sexta-feira, 07/02, uma reunião com Editores de diversos órgãos de comunicação social, com vista a uma melhor cooperação entre as autoridades de saúde e a comunicação social sobre as melhores formas de abordagem e divulgação de informações fidedignas sobre a prevenção e controlo da  de Coronavírus 2019-nCoV.

O Encontro foi dirigido pela Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública, que na sua intervenção referiu que a razão do encontro tem a ver com papel crucial dos órgãos de Comunicação Social na difusão de informações ao público sobre medidas de prevenção e controlo deste surto.

Por sua vez, Ilesh Jani, Director - Geral do INS, fez uma apresentação sobre os avanços científicos inéditos no diagnóstico, tratamento e sobre os desafios sistémicos que persistem sobre Coronavírus. Na ocasião, Jani falou do perfil dos primeiros casos do Coronavírus 2019-nCoV na China e a nível global, dos avanços no tratamento dos casos graves sintomatológicos e da resposta nacional à ameaça de 2019-nCoV.

Deste encontro foi recomendado que as autoridades da saúde procedam com a actualização e disponibilização diária de fontes de informação sobre a doença nas diferentes plataformas de comunicação digital.